Nota de Repúdio: Invasão de vereador à sala de emergência de UBS em Minas Gerais

Notícias5 de fevereiro de 2025
Nota de Repúdio: Invasão de vereador à sala de emergência de UBS em Minas Gerais

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) repudia, com veemência, o episódio ocorrido na última segunda-feira (3), no município Felício dos Santos (MG), no qual um vereador invadiu a sala vermelha de uma Unidade Básica de Saúde, interferindo no atendimento a um paciente em parada cardiorrespiratória, que, infelizmente, veio a óbito. Além da lamentável tentativa de interferência no trabalho da equipe médica, o parlamentar agrediu verbalmente e fisicamente os profissionais que atuavam no momento, comprometendo a segurança e a estabilidade do atendimento.

Atitudes como essas são inaceitáveis e atentam contra a integridade dos médicos e demais profissionais da saúde, que já enfrentam condições adversárias para garantir o atendimento à população. A violência contra médicos tem se tornado um problema crescente no Brasil, e episódios como este evidenciam a urgência de medidas concretas para garantir ambientes seguros de trabalho. Exigimos que as autoridades competentes tomem medidas rigorosas para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. A segurança dos médicos e demais profissionais da saúde deve ser prioridade, e a impunidade não pode prevalecer diante de agressões que colocam em risco vidas humanas.

A Fenam continuará acompanhando o caso e se mantém firme na defesa dos direitos e da segurança dos médicos em todo o país.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

“Não adianta esperar que nasça uma mulher líder – é preciso criá-las”, afirma presidente da Fenam em Fórum histórico
12ª Conferência de Lideranças em Saúde da Mulher debate avanços para políticas voltadas para à mulher
Justiça determina pagamento de salários atrasados aos médicos da UPA Central de Caxias do Sul
Fenam articula estratégias políticas e jurídicas para reverter reajuste desigual imposto a médicos TAE
0
Would love your thoughts, please comment.x