CNM apoia movimento dos médicos de Natal e participa de ato contra declarações do Ministro da Saúde

19 de julho de 2017

A Confederação Nacional dos Médicos (CNM) participou nesta terça-feira (18) de manifestação contra declarações do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, na cidade de Natal/RN.
 
O ato público, organizado pelo Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), teve por motivação também a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para os médicos do município de Natal e melhores condições de trabalho.
 
O movimento teve concentração na sede do Sinmed RN e seguiu até a praça sete de setembro, onde estão localizados o palácio da Prefeitura e a Assembleia Legislativa do Estado.  Os médicos do município deflagraram estado de greve há duas semanas e pedem mais atenção dos governantes para a saúde.
 
De acordo com Geraldo Ferreira, presidente da CNM e do Sinmed RN, a motivação para ir as ruas foi a implantação do PCCV – que recupera os salários dos médicos e dá dignidade ao exercício da profissão – e uma resposta nas ruas ao Ministro Ricardo Barros, “pela sua postura agressiva, totalmente desnecessária, e que provocou uma revolta generalizada na categoria médica”, assegurou.
 
Geraldo Ferreira afirmou que as declarações do Ministro são, na verdade, um ato de transferência de responsabilidade pelo caos da saúde no país. 
 
“Sentimos que há predisposição do ministro e do próprio governo em agredir a categoria colocando-a como responsável pelas grandes deficiências por que passa a saúde pública brasileira. É uma forma de fugir das responsabilidades e colocar o médico como vilão”, afirmou Ferreira.
 
Entidades Médicas nacionais, como a CNM e a Fenam, estão organizando atos de mobilização e resposta ao Ministro Barros para o próximo dia 03 de agosto, nos estados, municípios e na capital federal.
 
“Convocamos os médicos do Brasil para que façam as suas manifestações nos municípios e estados. Em Brasília, teremos audiência pública e seremos recebidos por membros do governo, entre eles o próprio Ministro da Saúde para apresentarmos nossa pauta de reivindicação, com relação a melhorias pra o trabalho médico e assistência à população”, assinalou Geraldo Ferreira. 


Confira fotos da manifestação: http://bit.ly/2tfbLWE




Fonte: CNM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x