NOTA DA FENAM AOS MÉDICOS BRASILEIROS: ELEIÇÕES 2026 — PARTICIPE. EXERÇA SUA CIDADANIA

18/09/2026

NOTA DA FENAM AOS MÉDICOS BRASILEIROS: ELEIÇÕES 2026 — PARTICIPE. EXERÇA SUA CIDADANIA

18/09/2026

NOTA DA FENAM AOS MÉDICOS BRASILEIROS: ELEIÇÕES 2026 — PARTICIPE. EXERÇA SUA CIDADANIA

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) conclama os médicos e médicas de todo o Brasil a participarem das Eleições Gerais de 2026, exercendo de forma consciente e responsável um dos mais importantes direitos da cidadania: o voto.

O Brasil vive um momento importante para a definição dos caminhos que serão percorridos nos próximos anos. As escolhas feitas nas urnas terão repercussões sobre o desenvolvimento do país, a democracia, as políticas públicas e, particularmente, sobre áreas essenciais à população, como a saúde.

A FENAM reafirma o respeito à liberdade de consciência e à pluralidade de opiniões. Cabe a cada cidadão conhecer as propostas e trajetórias das candidaturas e exercer livremente sua escolha.

UM CHAMADO ESPECIAL AOS MÉDICOS COM MAIS DE 70 ANOS
A FENAM dirige uma mensagem especial aos médicos e médicas com mais de 70 anos.

Embora, nessa faixa etária, o voto seja facultativo, o direito à participação política permanece. A experiência acumulada ao longo de décadas de vida profissional e de participação na sociedade pode continuar presente no processo democrático.

Por isso, a FENAM estimula aqueles que estiverem em condições de comparecer às urnas a exercerem livremente seu direito de voto e sua cidadania, participando das decisões sobre os rumos do país.

A cidadania não termina aos 70 anos.

Aos médicos brasileiros de todas as gerações, fica o chamado: participem das eleições, informem-se e exerçam livre e conscientemente o direito de voto.

No dia 4 de outubro, participe.
Exerça sua cidadania. O futuro do Brasil é uma construção de todos.

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS — FENAM
Em defesa dos médicos, da saúde e da cidadania

whatsapp button