28/02/2018
28/02/2018
Depois de muitos anos distante do convênio aprovado há 23 anos para viabilizar uma apólice de seguros para médicos brasileiros, que ainda está vigente, mas sem incentivo para a sua divulgação, o presidente da Federação Nacional doa Médicos (FENAM) e a assistente de tesouraria, Daniela Montenegro, se reuniram nessa terça-feira (27), em Brasília (DF), com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, com o vice-presidente de produtos de varejo, Fábio Lenza, e o diretor presidente da Caixa Crescer, Mario Ferreira Neto, para tratarem de uma parceria entre as instituições. Vale destacar que a recepção dada à proposta da FENAM foi muito bem recebida e apoiada pela diretoria da instituição financeira.
A ideia é revitalizar uma apólice de seguros da FENAM, referente a um seguro de vida e acidente pessoal, que foi feito exclusivamente para os médicos brasileiros. Na época, cerca de 23 anos atrás, milhares de profissionais aderiram.
A intenção é retomar este contrato com a instituição financeira, para que se tenha um novo investimento nesta apólice e torná-la novamente uma importante ferramenta de trabalho para os médicos brasileiros, patrocinados pela FENAM/Caixa.
Além disso, a equipe conversou sobre projetos que a Caixa pode ajudar os médicos no exercício de sua profissão, como a oferta de outros tipos de seguros, ou ainda a possibilidade de financiamentos com juros mais baixos para a compra de equipamentos, e montagem de consultórios para os médicos profissionais liberais.
“A Caixa também tem uma previdência privada complementar e como é um banco público, nós estamos dando preferência a tentar viabilizar um projeto que ofereça uma alternativa na área da aposentadoria”, disse Dr. Darze, que complementou alertando que se trata de um projeto em que a parceria ocorre com um banco público, com função social de grande relevância.
A FENAM espera que a parceria possa auxiliar os profissionais médicos a conquistarem um padrão com mais segurança e qualidade de vida.
Fonte: FENAM