Greve dos Médicos: Jornada de 12 horas é mantida por decisão da justiça
26/07/2017
Greve dos Médicos: Jornada de 12 horas é mantida por decisão da justiça
26/07/2017
O Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) informou que os médicos de Colombo, que estão em greve há mais de 43 dias, foram contratados por intermédio de concurso para realizar doze horas de jornada semanal, e não 20 horas como alega a secretaria de saúde da prefeitura de Colombo.
Mesmo com o reajuste de 33% aprovado pelo novo Plano de Cargos e Salários, a categoria permanece na luta , já que a defasagem salarial é de 69%, e a luta da categoria vai além dessa reivindicação , os médicos querem que a população seja respeitada em seus direitos de ter acesso a um sistema público de saúde no minimo em condições de fazer procedimentos de qualidade , e não como o que vem ocorrendo hoje no município , onde falta desde de material de limpeza até unidades de saúde , isso sem falar que há carência de mais uma UPA e um Hospital de Referência.
Mesmo com o pedido de exonerações de alguns profissionais , a classe não irá ceder em seus pedidos , pois está claro que a prefeitura está apostando no esvaziamento do movimento para poder contratar médicos pelo sistema PSS , e depois terceirizar o PA do Alto Maracanã. Fonte: Colombo Atenta
Navegue à vontade! Nosso site não coleta dados sensíveis dos usuários, apenas o Google Analytics armazena cookies para estatísticas de acesso ao site.