MS: Audiência de mediação termina sem acordo e médicos mantêm estado de greve

29/06/2017

MS: Audiência de mediação termina sem acordo e médicos mantêm estado de greve

29/06/2017


 

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul realizou ontem (27) audiência de mediação para tratar do atraso salarial e de demais verbas dessa natureza devidas aos trabalhadores da Associação Beneficente de Campo Grande – Santa Casa.


Presidente e jurídico do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed), representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Siems) e do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso do Sul (Sintsaúde) foram convidados para a reunião, que teve como objetivo discutir de forma ampla os problemas financeiros que têm afetado diversos profissionais.


Segundo informou o presidente do Sinmed, Flávio Freitas Barbosa, permanecem em atraso o pagamento de férias e horas extras para os 250 médicos contratados sob o regime celetista, assim como as folhas de salários dos médicos autônomos e Pessoa Jurídica referentes aos meses de maio e junho. 


A proposta do hospital, negada pelos médicos, era manter a data do pagamento no vigésimo dia do mês, pelos próximos oito meses. A justificativa apresentada foi de que não há caixa suficiente que permita o pagamento até o 5º dia útil. 


O procurador do trabalho, Paulo Douglas rejeitou a alegação e esclareceu que a Santa Casa é uma empresa empregadora e deve cumprir a lei trabalhista. 


Ainda, segundo o MPT, não há mais sentido em prosseguir com tentativa de mediação, e que há o apoio do poder judiciário para que o hospital se responsabilize pelo descumprimento da lei. 

Fonte: Sinmed-MS

whatsapp button