16/10/2017
16/10/2017
Para discutir as perspectivas da profissão, a PUC Londrina promoveu, na noite de terça-feira (10), o debate “O Panorama Atual do Mercado de Trabalho do Médico e Suas Relações com a Sociedade”. O evento reuniu estudantes do último ano de Medicina e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná (Sindmed), Alberto Toshio Oba, da presidente da Associação Médica de Londrina (AML), Beatriz Tamura, e da representante do Conselho Regional de Medicina (CRM) para Londrina e região, Fátima Chibana.
Na avaliação da presidente da AML, Beatriz Tamura, a iniciativa foi muito válida. “Os alunos começam a se familiarizar com as entidades, seus focos e percebem a importância de cada uma. Isso sempre é muito bom”, analisou.
O presidente do Sindmed, Toshio Oba, frisou que considera extremamente importante essa aproximação do Sindicato com os estudantes, que precisam estar cientes do cenário e dos desafios que enfrentarão logo após se formarem e no decorrer da carreira. “O momento é muito oportuno para reflexão. Com o aumento do número de faculdades – hoje são mais de 300, mais que o dobro de cinco anos atrás – teremos em pouco tempo mais de um milhão de médicos no Brasil. Esses futuros profissionais vão atuar nesse cenário, com uma enorme quantidade de médicos submetidos às regras de mercado. Por tudo isso, é fundamental que essa geração esteja mobilizada, que conheça e participe das entidades que dão voz à classe”, explanou o presidente do Sindmed.
Fonte: Sindmed