PR: Simepar é contra a terceirização das UPAS de Curitiba pelas OS

04/10/2017

PR: Simepar é contra a terceirização das UPAS de Curitiba pelas OS

04/10/2017

O representante do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) no Conselho Municipal da Saúde de Curitiba, Brasil Vianna Neto criticou duramente a proposta da secretária Municipal da Saúde, Márcia Huçulak de contratar médicos através de Organizações Sociais (OS) para atuar nas Unidades de Pronto Atendimento de Saúde (UPAs).


“Os profissionais que a Prefeitura pretende contratar pelas OS são para substituir os médicos concursados pela FEAES (Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba) em greve desde julho”, explicou Brasil Vianna. Os médicos estão reivindicando reposição salarial de 4,5%, novo sistema de escala de trabalho e mais segurança na UPAs.


Na reunião do Conselho Municipal da Saúde ocorrida ontem, o dirigente do SIMEPAR, Brasil Vianna lembrou a secretária da Saúde que o Sindicato já conquistou na Justiça do Trabalho uma liminar impedindo o município de terceirizar a contratação de médicos pelas 0S. “Os profissionais em greve prestaram concurso público não podem ser descartado sem um processo administrativo, previsto pela Lei,” explicou.


O diretor do SIMEPAR, disse também que a entidade continuará tomando todas as medidas jurídicas possíveis contra a precarização do sistema de saúde da capital. “Não podemos permitir que ocorra com a saúde o mesmo que aconteceu com outras OS que prestavam serviço à Prefeitura que recentemente fecharam suas porta e deixaram centenas de agentes de saúde sem emprego e direitos trabalhistas”, finalizou Brasil Vianna.
Fonte: Simepar

whatsapp button