12/09/2017
12/09/2017
Na última quinta-feira, dia 31 de agosto, foi realizada uma assembleia geral extraordinária com os médicos contratados pelo Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/PR (Consamu), para a apreciação, discussão e deliberação da proposta oferecida pelo consórcio acerca do acordo coletivo de trabalho 2017/2018 em Cascavel/PR.
Estiveram presentes um grande número de profissionais contratados pela entidade. Na ocasião, os mesmos relataram queixas quanto à estrutura e às condições de trabalho. Que com a intervenção do Simepar, foram sanadas no novo acordo de trabalho.
Também foram levantadas algumas questões que aguardam a revisão após a efetivação da nova reforma trabalhista.
O diretor do Sindicato do Médicos no Estado do Paraná, Dr. Brasil Vianna Neto, relatou que a proposta feita pelo gestor do Consamu quanto a aplicação do INPC dos últimos 12 meses e mais um ganho real de 0,5% foi aprovado por unanimidade dos membros da categoria, presentes na assembleia.
O inteiro teor da proposta está em analise pela assessoria jurídica do Simepar e aguarda a assinatura do Presidente do sindicato, Mario Antonio Ferrari, para registro e arquivamento junto ao Ministério do Trabalho.
Fonte: Simepar