PR: Simepar se reúne com deputado Ney Leprevost – líder da frente parlamentar da saúde na Assembleia

13/09/2017

PR: Simepar se reúne com deputado Ney Leprevost – líder da frente parlamentar da saúde na Assembleia

13/09/2017

Na tarde de terça-feira, dia 5 de setembro, a convite do deputado Ney Leprevost – líder a frente parlamentar da saúde na Assembleia -, o presidente do Simepar, Dr. Mario Antonio Ferrari, acompanhado do Diretor Dr. José Ferreira Lopes e do assessor jurídico Dr. Luiz Gustavo de Andrade, reuniu-se com o deputado para apresentar questionamentos e preocupações com relação à lei proposta pela prefeitura de Curitiba e aprovada na Câmara de Vereadores, que regulamenta a terceirização da saúde e da educação no município.

O deputado, sabendo que o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná vem tomando medidas contra a lei da terceirização, aproveitou para expressar sua opinião sobre o assunto. Ney lamenta que, além de ameaçar os profissionais do quadro próprio com a contratação de terceirizados para substituí-los, Greca “se empenhou em desmoralizar os médicos jogando-os contra a opinião pública e responsabilizando-os pela precariedade do atendimento”.

O presidente do Simepar apresentou as preocupações do sindicato com relação a recente aprovação de tal lei na Câmara de Vereadores. Segundo Ferrari, tal lei traz à tona problemas que o sindicato vem combatendo a tempos, como a precarização do trabalho médico e a descontinuidade no tratamento dos pacientes, pois a rotatividade nos postos de trabalho tendem a ser altas com este modelo de gestão.

Os médicos em greve, lembrou o deputado, cumprem a lei e mantêm a normalidade nos atendimentos de urgência e emergência. “Falta disposição da prefeitura para o diálogo com o sindicato e sobram autoritarismo e prepotência por parte do prefeito”, afirma, lembrando que este foi um dos motivos que levaram a Justiça do Trabalho a obrigar o município a suspender sua intenção de terceirizar os serviços.

Além dos representantes do Simepar, também estiveram presentes à reunião o presidente do Sindicato da Guarda Municipal, Luiz Vechi, e o assessor jurídico do Sigmuc, Roberto Schmidt.



Fonte: Simepar

whatsapp button