Servidores da saúde de Caxias (RJ) decidem continuar a greve

18/07/2017

Servidores da saúde de Caxias (RJ) decidem continuar a greve

18/07/2017

Nesta segunda-feira (17), após assembleia, no Hospital Moacir do Carmo, servidores da saúde do município de Caxias, no Rio de Janeiro, aprovaram a continuidade da greve. O movimento, no munícipio, dura duas semanas em razão do atraso de pagamento dos salários. O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), dr. Jorge Darze, estava presente no momento da decisão. 


 

Atualmente, em Caxias, assim como em outras regiões do país, existe um movimento grevista, liderado por diversas entidades que representam profissionais da saúde. De acordo com o presidente da FENAM, os salários de junho até agora não foram pagos e a previsão de pagamento só no início de agosto. 


 

Segundo dr. Darze, “a ideia é continuar o movimento e marcar audiência com o prefeito do munícipio para se tentar estabelecer um canal de negociação para solucionar o problema”.


 

Cerca de 120 servidores estiveram presentes na assembleia, além da FENAM, e os sindicatos dos Enfermeiros e dos Servidores do Munícipio de Caxias. 



Hospital de Bonsucesso


 

Depois da participação na assembleia sobre a situação de Caxias, o presidente da FENAM, esteve presente em reunião do corpo clínico do Hospital Bonsucesso com o objetivo de debater sobre a audiência do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCU-RJ), a questão do ponto biométrico, luta pelo concurso público e adesão da instituição no movimento contra o atual ministro da Saúde, Ricardo Barros. 


Fonte: FENAM

whatsapp button