FENAM integra debate sobre ética médica em Conferência Nacional
23/04/2018
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, participa da II Conferência Nacional de Revisão do Código de Ética Médica, com o tema: defendendo princípios, aperfeiçoando práticas. O evento é realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF), nos dias 11 e 12 de abril.
Na abertura dos trabalhos, Dr. Darze disse que é importante a discussão do tema para avançar na questão. “O Código de Ética Médica é um importante instrumento de defesa do exercício profissional ele precisa refletir o momento histórico da vida do médico, da saúde pública e da população, discutir ele agora é importante para que assim possa representar o momento que estamos vivendo atualmente”, afirma. O primeiro dia foi marcado pela palestra sobre o conceito do ordinário e do extraordinário no cuidado médico, presidida pelo presidente do CFM, Dr. Carlos Vital, e apresentada pelo Dr. Aníbal Gil Lopes. Além disso, houve plenárias e ações de grupos de trabalho voltados para a temática.
O segundo dia houve a palestra sobre os valores da personalidade, ministrada pelo Dr. José Eduardo Siqueira e presidida pelo Dr. José Fernando Maia Vinagre. Foi apresentado a consolidação dos trabalhos de grupo e do relatório final da conferência.
Foi aprovado as alterações no Código de Ética Médica. A plenária final deve ocorrer no final de agosto, quando esses artigos modificados serão aprovados e passarão a incluir o novo código.
Confira o discurso do presidente da FENAM: clique aqui.
Fonte: FENAM