FENAM negocia Acordo Coletivo de Trabalho com Ebserh

10/04/2018

FENAM negocia Acordo Coletivo de Trabalho com Ebserh

10/04/2018

O diretor de Saúde Suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Antônio José dos Santos, junto com outras entidades, participou de comissão para debater sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (2018) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
 

A FENAM cobra que a empresa apresente uma proposta digna e que respeite os trabalhadores, já que em 2017 os servidores tiveram como resposta 0% de aumento. Dentre as propostas apresentadas pela entidade, destaca-se o cumprimento do salário de início de carreira, equivalente a R$ 14.134,58 para uma jornada de quatro horas diárias e 20 horas semanais, para vigência de 12 meses a partir de 1º de março de 2018 a 28 de fevereiro de 2019.
 

No entanto, quanto à proposta, o único ganho foi a flexibilização da cláusula 5a. O restante foi negado ou disseram que iriam estudar as possibilidades. A Ebserh não se manifestou sobre as cláusulas econômicas, apenas sobre as sociais. 
 

Por isso, muitos profissionais continuam em estado de greve esperando um acordo com a empresa. Há possibilidade de a greve ser ampliada. 
 

Fonte: FENAM

whatsapp button