SE: Sindimed recebe denúncias sobre condições de funcionamento dos CEMARs Augusto Franco e Siqueira Campos

20/03/2018

SE: Sindimed recebe denúncias sobre condições de funcionamento dos CEMARs Augusto Franco e Siqueira Campos

20/03/2018


De forma minuciosa, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) através do seu diretor Sérgio Luiz que é representante do Sindimed nos Centro de Especialidades Médicas (CEMARs) Siqueira Campos e Augusto Franco, apresentou na reunião-almoço desta terça-feira, 20,  um relatório sobre as condições de funcionamento que eles se encontram, além de outros problemas inerentes a eles.

O Sindimed recebeu uma denúncia dos usuários e profissionais médicos relatando os problemas existentes que vão desde o básico, como uma fechadura de porta quebrada, passando por problemas estruturais com rachaduras e infiltrações, falta de climatização culminando com a falta de segurança.

A maioria das salas no CEMAR Siqueira Campos, estão sem poder funcionar por falta de ar-condicionado que acaba tornando impossível executar o trabalho por conta do calor que é insuportável. Outras vezes, quando existe a climatização, as salas apresentam mofo, e acabam sendo depósito de materiais.

Em cada bloco apresentado, sempre há um problema  para ser resolvido; a exemplo dos dois banheiros, do bloco do endócrino, estão interditados e  não funcionam. No Cenca onde são atendidos crianças e adolescentes,   existem oito salas, onde duas estão interditadas, sem ar-condicionado, com um nível de 75% de condições.

O Sindimed irá encaminhar todo o material para os órgãos de justiça e pedir as devidas providências.

No balanço geral do CEMAR Siqueira Campos, existem 51 salas, interditadas 22, representando um índice de 43% e  29 salas funcionam, representando cerca de 57% .

Augusto Franco

O CEMAR localizado no conjunto que leva o mesmo nome,  também apresenta problemas. Entre os citados,  estão a falta de água porque o bebedouro está quebrado. Outra denúncia constatado  foi problemas na marcação das agendas médicas, prejudicando à população que poderia ser atendida e o trabalho dos médicos na sua produtividade. Divisórias  enferrujadas, entre outras.


Fonte: Sindimed-SE

whatsapp button