BA: Salários continuam atrasando nas maternidades geridas pelo INTS

16/03/2018

BA: Salários continuam atrasando nas maternidades geridas pelo INTS

16/03/2018

Mais uma vez o problema dos atrasos salariais atinge os médicos das maternidades Tsyla Balbino, Iperba, Albert Sabin, HGE-2 e Hospital Roberto Santos. Em comum, essas unidades têm a empresa gestora: INTS. O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) tem recebido inúmeras queixas de que o mês de fevereiro ainda não foi pago.

No final de fevereiro, em reunião, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães já havia cobrado do subsecretário de Saúde do Estado, Adil Duarte, a regularização dos frequentes atrasos salariais. Na oportunidade, Duarte admitiu que a Sesab ainda não havia repassado as verbas para as empresas terceirizadas, mas que isso já estava sendo feito (leia AQUI a matéria).

As maternidades públicas, que já vivem uma crise estrutural, não podem ser ainda mais penalizadas pela falta de compromisso das empresas gestoras. O Sindicato já enviou ofício à Sesab cobrando providências e, caso persista o problema, recorrerá também ao Ministério Público, para que seja apresentada uma solução definitiva para os atrasos.

Fonte: Sindimed-BA

whatsapp button