09/03/2018
09/03/2018
O IBDAH não atendeu as reivindicações dos médicos da UPA de São Marcos, aprovada em assembleia no dia 15 de fevereiro, e a greve agendada para o próximo dia 12 está mantida. Inicialmente, a empresa que administra a unidade não respondeu à notificação a qual explicitamente solicitava uma audiência, só se manifestando na audiência de mediação convocada pelo MPT, ocorrida ontem dia 8. Os gestores não se comprometeram a por exemplo pagar até o dia 10 do mês subsequente ou reajustar os valores dos plantões. O máximo que se conseguiu foi o compromisso de tentar pagar até o dia 20 e avaliar a lista de equipamentos com defeitos.
Ata de audiência – SINDIMED x IBDAH(UPA São Marcos) 08-03-2018
Ofício 085-2018-Diretoria Upa São Marcos
Ofício 080-2018-Diretoria IBDAH-Upa São Marcos
Confira a pauta de reivindicações:
– Regularização imediata do pagamento dos salários dos médicos, com data limite para quitação dos meses em aberto (dezembro e janeiro) e vencendo (fevereiro) até o dia 10 de março.
– Estabelecer como data limite para pagamento do salário dos médicos o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.
– Correção da defasagem salarial observada, passando o valor dos plantões em dias úteis para R$ 1.100 por plantão de 12h e em fins de semana para R$ 1.220 por plantão de 12h.
– Regularização dos vínculos trabalhistas.
– Recuperação seguida por adequada manutenção dos equipamentos e materiais que encontram-se em precárias condições de uso.
– Recomposição da equipe de profissionais com número e qualificação suficientes para atender a demanda da unidade.
Fonte: Sindimed-BA