19/12/2017
19/12/2017
O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães,estiveram ontem, dia 18 de dezembro, na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais para conversar sobre a grave crise da Saúde no Estado e a pauta de reivindicações da categoria.
Vieram com ele: Carlos Calazans, assessor de Relações Sindicais da Seplag; Tarcísio Dayrell Neiva e Alcy Pereira, presidente e vice-presidente da Fhemig; Junia Mourão Cioffi, presidente, e o diretor Fernando Basques, da Fundação Hemominas; Silvio Grandinetti, diretor do Hospital João XXIII.
Participaram pelo sindicato: o diretor-presidente, Fernando Mendonça, e as diretoras Ariete Araujo e Amélia Pessôa. A reunião que se estendeu por toda a manhã contou ainda com o diretor clínico Marcelo Girundi e o médico Rômulo Andrade, representando o Hospital João XXIII, e o pediatra Gabriel Gouveia, representando o Hospital Infantil João Paulo II.
Ao final da reunião, o secretário Helvécio Magalhães comprometeu-se a enviar, por escrito, uma proposta para a categoria, antes da assembleia geral extraordinária marcada para a próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro.
Fonte: Sinmed-MG