Nessa segunda-feira (17), os servidores municipais de Duque de Caxias (RJ) decidiram em assembleia pela continuidade da greve. Em setembro, o movimento grevista participou de uma negociação com a Câmara de Vereadores do município, sobre a possibilidade de mediação deste conflito entre os servidores e o prefeito, Washington Reis. No entanto, nada foi resolvido. A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) divulga carta à população sobre a situação em que a saúde pública do município enfrenta junto com esses profissionais. Confira:
Carta dos médicos ao Povo de Duque de Caxias (RJ)
Informamos à população, que os servidores públicos da saúde estão em greve, desde o dia 10 de Julho de 2017, devido ao não pagamento dos salários.
Estamos com dificuldade de locomoção para o nosso local de trabalho, problemas de saúde, dificuldades na família, etc.
Até o momento, o governo do município não aceitou dialogar para resolver a nossa situação, e muito menos a Câmara dos Vereadores tomou alguma atitude, como representante do povo de Caxias, no sentido de defender os direitos dos servidores e assegurar o atendimento à população.
Contamos com o apoio e a compreensão da população e solicitamos que procurem a prefeitura para exigir o restabelecimento da normalidade do funcionamento das unidades de saúde.
Com apoio da Federação Nacional dos Médicos (FENAM)