PR: Simepar se reúne com Promotoria de Justiça de Proteção a Saúde para discutir terceirização da saúde em Curitiba

13/09/2017

PR: Simepar se reúne com Promotoria de Justiça de Proteção a Saúde para discutir terceirização da saúde em Curitiba

13/09/2017

Na tarde dessa terça-feira, 12 de setembro, o presidente do Simepar, Dr. Mario Antonio Ferrari, acompanhado do diretor Dr. José Ferreira Lopes e do assessor jurídico Dr. Luiz Gustavo de Andrade, se reuniram com o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde, o procurador Dr. Marco Antonio Teixeira.

O presidente do sindicato apresentou ao procurador as preocupações do sindicato com relação à recente aprovação de lei proposta pela Prefeitura de Curitiba e aprovada na Câmara de Vereadores, que regulamenta a terceirização da saúde e da educação no município. Segundo Ferrari, tal lei traz à tona problemas que o sindicato vem combatendo a tempos, como a precarização do trabalho médico e a descontinuidade no tratamento dos pacientes, pois a rotatividade nos postos de trabalho tendem a ser altas com este modelo de gestão.

Os representastes do Simepar também buscaram informações acerca do posicionamento e eventuais investigações da promotoria sobre o caso. O Dr. Marco Antonio Teixeira respondeu que o Ministério Público está acompanhando a discussão e aguarda a finalização dos procedimentos por parte do município para análise mais detalhada.

Por fim, o Simepar se comprometeu em enviar uma petição com suas dúvidas, questionamentos e os riscos entendidos pelo sindicato.





Fonte: Simepar

whatsapp button