11/09/2017
11/09/2017
Reunidos em assembleia geral no dia 5, os médicos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) ampliam a mobilização para fortalecer o movimento reivindicatório. Por isso, decidiram marcar nova assembleia para o dia 14, e conclamar os colegas para participarem desta luta.
A decisão de nova AGE é porque a PBH cancelou (pela segunda vez) a reunião para discutir a pauta dos médicos com o Sinmed-MG, que estava reagendada para o dia 4 de setembro com a justificativa de que a secretária de Recursos Humanos não poderia participar da reunião. A primeira estava marcada para 28 de agosto e foi desmarcada pela própria gestão.
O sindicato destaca que esse seria o momento de discutir as pendências da pauta de reivindicações já entregue à Prefeitura, tais como o plano de carreira, as questões de segurança nas unidades, o ponto eletrônico, o PMAQ, dentre outros que não dizem respeito ao aumento salarial, uma vez que a assembleia aceitou a proposta de reajuste com retorno às discussões salariais em novembro.
Um dos pontos mais questionados pelos médicos presentes à assembleia, é a implantação do ponto eletrônico, o qual já tem cronograma oficial para o funcionamento a partir de outubro, pois não houve explicações e orientações, por parte da gestão, quanto ao funcionamento nas unidades de saúde. Diante disto, o sindicato e os médicos esperam uma resposta formal sobre o assunto.
O agendamento de nova assembleia para dia 14 de setembro é o prazo para que a PBH agende uma reunião e apresente propostas efetivas que contemple os pontos da pauta reivindicatória.
Caso isto não aconteça, poderão ocorrer novas paralisações.
Fonte: Sinmed-MG