BA: Fundação José Silveira atrasa salários e responsabiliza prefeitura de Salvador
15/08/2017
BA: Fundação José Silveira atrasa salários e responsabiliza prefeitura de Salvador
15/08/2017
Os médicos da UPA dos Barris contratados por Pessoa Jurídica estão sem receber os salários do mês de maio. A justificativa da Fundação José Silveira (FJS), que administra a unidade, é que a Prefeitura de Salvador está com os repasses em atraso não tendo feito, até o momento, o pagamento o mês de maio. Em acordo firmado no ano passado, a empresa se comprometeu a pagar os médicos logo após o repasse da prefeitura.
Segundo informações coletadas no portal da transparência os repasses referentes ao contrato da UPA dos Barris foram liquidados até o mês de junho, feito no dia 13 de julho. Diante dos desencontros de informações e provável quebra de acordo, o sindicato solicitou uma audiência com a FJS e representante da prefeitura.
Segundo o vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo, o pagamento dos profissionais deve se dar independente da data do repasse do governo. “Os médicos tem vivenciado situações semelhantes em unidades terceirizadas por diversas empresas e de diferentes entes públicos e o Sindimed tem utilizado todos os instrumentos, de ação judicial a paralisação, passando por audiências no MPT.”, afirmou o sindicalista.