06/07/2017
06/07/2017
Médicos ligados a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (RN), após assembleia realizada nessa terça-feira (4), decidiram pelo estado de Greve, assembleia permanente e paralisações nos atendimentos.
Segundo a categoria, a deflagração do Estado de Greve se deu pelo constante atraso salarial da prefeitura de Natal e da não implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos médicos, em vigor desde 1º de maio de 2016.
“O prefeito se comprometeu com os médicos e falhou”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN). Ferreira declarou em assembleia que o governo municipal não ficará sem resposta da categoria pelos atrasos nos salários e pelo não cumprimento do acordo de implementação do Plano para o mês de julho deste ano, após um ano da sanção da Lei.
De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN.), a categoria deve definir a data de paralisação das atividades médicas até a próxima sexta-feira (7). Os médicos da rede municipal de saúde também participarão de uma nova assembleia ordinária, marcada para a terça-feira (11), na sede do Sinmed RN.
Fonte:
Sinmed RN