SE: Sindimed-SE conclama a todos os médicos para paralisarem suas atividades no dia 30 de junho

28/06/2017

SE: Sindimed-SE conclama a todos os médicos para paralisarem suas atividades no dia 30 de junho

28/06/2017

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed-SE) conclama a todos os médicos para paralisarem suas atividades no dia 30 de junho (Greve Geral) contra as reformas Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo Federal.

Devem ser mantidos os serviços de urgência e emergência na integralidade, sem nenhuma interrupção.

Algumas mudanças previstas na PEC 287/2016 trarão prejuízo aos trabalhadores tais como: fixação da idade mínima em 65 anos, alteração do tempo de contribuição e da fórmula de cálculo dos valores dos benefícios, questões relacionadas ao acúmulo de benefícios, prejuízos à aposentadoria por invalidez e mudanças na aposentadoria especial, assunto que afeta diretamente os médicos. Por conta disto, é que o Sindimed-SE se posiciona contrário à essas Reformas.

O Sindimed-SE não participará de atos nesta data; porém, é importante ressaltar que o movimento médico diz respeito estritamente aos temas trabalhistas supracitados, sendo que a alusão de quaisquer outros temas por ventura abordados neste dia 30 de junho não dizem respeito a luta dos médicos, e podem descaracterizar o que deve ser sempre a principal de “todo sindicato”: a luta pelos direitos dos trabalhadores independente do governante de plantão.

Fonte: Sindimed-SE

whatsapp button