MS: Após meses de negociações, médicos da PMCG realizam assembleia para decidir greve

19/06/2017

MS: Após meses de negociações, médicos da PMCG realizam assembleia para decidir greve

19/06/2017

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS) esclarece que após meses de negociação com a prefeitura municipal de Campo Grande, nada foi acordado. Nenhuma contraproposta formal foi entregue à entidade em resposta as propostas votadas em assembleias encaminhadas à gestão.

Inúmeras ações têm sido feitas para que nossa categoria seja valorizada. No dia 14 de março deste ano apresentamos o projeto de lei de Plano, Cargo, Carreiras e Salários ao vereador Wilson Sami, até o momento a Câmara Municipal não se manifestou. No dia 23 de março iniciamos assembleias para elaboração de reivindicações que foram recebidas e protocoladas pela prefeitura, porém não obtivemos nenhum documento oficial aprovando ou não as propostas.

Entendemos que a atual conjuntura e incertezas da economia do país possa impedir a gestão de nos conceder um reajuste, porém já são mais de 80 dias de negociações e mais de 1.100 dias sem aumento salarial. Não estamos só preocupados com os cerca de 800 médicos, provedores de famílias, estamos preocupados também com os pacientes que precisam da nossa atenção, precisam ser atendidos em locais dignos, salubres, precisam de medicamentos e não estão obtendo o que lhes é de direito. 

Não é novidade que sistema público de saúde possui diversas falhas e, muitas vezes, coloca em risco a saúde dos pacientes e o trabalho médico, por isso, além da defasagem salarial, cada dia mais os profissionais estão deixando sua função na rede pública, devido à deficiência na estrutura, falta de medicamentos, que é um cenário recorrente, e outros fatores que comprometem seu trabalho.

Estamos lutando incansavelmente para que o médico receba salários condizentes com o serviço oferecido, lutamos também para que o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de pronto Atendimento de Campo Grande, que atendem predominantemente pacientes de classe mais baixa, não padeçam, mas para isso precisamos da colaboração do Poder Público Municipal, para que adote medidas urgentes e eficazes para resolver a questão. 

Convocamos, então, os senhores para que HOJE, 19 de junho (segunda-feira), às 19h30, compareçam à sede do Sinmed para Assembleia Geral Extraordinária que tem como pauta “Paralisação por Não Obtenção de Resposta Oficial da Prefeitura”

Juntos somos mais fortes. 

Fonte: Sinmed-MS

whatsapp button