Fórum FENAM debate “A inexistência de Déficit na Previdência Social”
12/06/2017
Fórum FENAM debate “A inexistência de Déficit na Previdência Social”
12/06/2017
O III Fórum previdenciário e Trabalhista da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) também teve como assunto, na tarde desta sexta-feira (9), a “Inexistência de Déficit na Previdência Social”.
O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Vilson Antonio Romero, foi palestrante e questionou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 e a metodologia de cálculo do governo.
Romero defende que a Previdência é superavitária. “É necessário o uso de outras fontes de financiamento da seguridade no cálculo para determinar se existe déficit ou superávit”. Segundo ele, o governo considera apenas a contribuição de trabalhadores e empresas para calcular o resultado da Previdência. “É preciso ser considerada também a arrecadação de outras contribuições sociais, como por exemplo a contribuição Sobre Lucro Líquido e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)”, destacou.
Quem é
Atualmente presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Dr. Romero é auditor fiscal ativo e bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e Administração Pública e de Empresas.
Debate
Após as palestras, foi realizado um debate acerca da Reforma Previdenciária, tendo como mediador o Dr. Domingos Augusto Taufner, que é ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo e já exerceu os cargos de Procurador-geral e Corregedor-geral no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES).
Participaram ainda do debate a Dra. Magadar Briguet e Dra. Tahis Riedel.
Fonte: FENAM
Navegue à vontade! Nosso site não coleta dados sensíveis dos usuários, apenas o Google Analytics armazena cookies para estatísticas de acesso ao site.