RN: Secretário de saúde recebe Carta de Alerta da Pediatria
07/06/2017
RN: Secretário de saúde recebe Carta de Alerta da Pediatria
07/06/2017
O Secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, recebeu o Sindicato dos Médicos do RN (SINMED RN) na tarde desta terça-feira (06) em seu gabinete para tratar sobre problemas no setor de pediatria do Hospital Municipal de Natal (HMN).
O Sinmed RN recebeu esta semana uma Carta de Alerta das condições de trabalho no setor de pediatria do HMN, elaborada pela Sociedade de Pediatria do RN. O relatório aponta deficiências na estrutura física e na administração do hospital, além da falta de insumos, transporte e especialistas.
“Estamos correndo risco de trabalho em decorrência das diversas dificuldades encontradas na infraestrutura física e operacional do HMN e, com isso, inviabilizando a resolutividade dos problemas básicos da assistência, como também expondo doenças infectocontagiosas a crianças que ficam no serviço”, diz trecho da Carta.
A denúncia foi recebida pelo secretário e ele firmou compromisso de realizar visita a unidade de saúde, com a presença do sindicato em data a ser confirmada, para verificar os pontos questionados. Segundo Luiz Roberto, a unidade passa por melhorias e tem hoje a taxa de retorno de 93% de satisfação do usuário.
O secretário negou ainda a redução no número de leitos pediátricos no município, como afirma a Sociedade de Pediatria. Luiz Roberto relatou que o Hospital Municipal tem hoje 91 leitos (total) e 14 leitos pediátricos, número que será ampliado para 20 após a reforma que já está em andamento. Enquanto o PSI Sandra Celeste, fechado no ano de 2015, tinha apenas 12 leitos.
PCCV
O Sinmed RN solicitará audiência com o prefeito Carlos Eduardo para cobrar a implantação do Plano de Cargos e Carreira para os médicos de Natal, sancionado em 2016. O Secretário de saúde se colocou a disposição para participar da reunião que deve acontecer ainda na próxima semana, de acordo com a agenda do prefeito.
Navegue à vontade! Nosso site não coleta dados sensíveis dos usuários, apenas o Google Analytics armazena cookies para estatísticas de acesso ao site.