BA: Sindimed notifica FJS e médicos de Ribeira do Pombal paralisam atividades
27/04/2017
BA: Sindimed notifica FJS e médicos de Ribeira do Pombal paralisam atividades
27/04/2017
Médicos do Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA, paralisam atividades por tempo indeterminado a partir de desta quinta-feira (27), a greve é motivada pelo não pagamento dos salários atrasados. O Sindimed notificou, em ofício, a gestão responsável, Fundação José Silveira, por descumprir o acordo que definia a quitação dos salários até o dia 25.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirma que não há débitos com a Fundação, não havendo motivos, portanto, para justificar o atraso. “Os repasses financeiros para a Fundação José Silveira têm sido efetuado com regularidade, não havendo nenhum débito do Estado da Bahia junto à Fundação”, informa Sesab em ofício enviado ao Sindimed. Especula-se que muitas ações fraudulentas estão por trás da situação.
Segundo Tiago Benjamim, integrante do corpo clínico do Hospital, “os salários estão com dois meses de atraso e esses atrasos são recorrentes desde 2015”.É mais um caso de terceirização que traz problemas para categoria e Sistema de Saúde, o Sindicato dispõe-se em apoio aos médicos até que a situação se regularize. Atendimento de urgência e emergência estão mantidos.
Fonte: Sindimed-BA
Navegue à vontade! Nosso site não coleta dados sensíveis dos usuários, apenas o Google Analytics armazena cookies para estatísticas de acesso ao site.