Dando continuidade às ações sociais promovidas pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, fevereiro traz a campanha “Sinmed-MG na luta e prevenção contra a AIDS” reforçando ações de prevenção e combate ao HIV, principalmente no período das festas de carnaval.
Junte-se a nós nesta campanha que alerta a sociedade para a prevenção e cuidados contra a AIDS. E você, colega médica, oriente seus pacientes com suspeita de contaminação do vírus a pedir o teste gratuito nos postos de saúde.
CASOS DE AIDS
Segundo dados do Ministério da Saúde, a epidemia da doença no Brasil está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 19,7 casos a cada 100 mil habitantes, o que representa cerca de 40 mil casos novos ao ano. Desde o início da epidemia de Aids no Brasil – em 1980 –, até junho de 2015, foram registrados no país 798.366 casos. A epidemia tem se concentrado, principalmente, entre populações vulneráveis e os mais jovens. Em 2004, a taxa de detecção entre jovens – de 15 a 24 anos – era de 9,5 casos a cada 100 mil habitantes, o que equivale a cerca de 3,4 mil casos. Já em 2014, esse número foi de 4,6 mil casos, representando uma taxa de detecção de 13,4 casos por 100 mil habitantes, um aumento de 41% na taxa de detecção nessa população.
Fonte: Sinmed-MG
Navegue à vontade! Nosso site não coleta dados sensíveis dos usuários, apenas o Google Analytics armazena cookies para estatísticas de acesso ao site.