22/06/2024
22/06/2024
Caros colegas participantes do PMPB,
Venho por meio dessa, expor a grave campanha de difamação sofrida pela FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS – FENAM feita pelo presidente da Associação Médicos Pelo Brasil, Carlos Machado Camacho. Com interesses ocultos, ou nem tanto, Camacho, usando de todo ardil, mente ao dizer que a FENAM prejudicou o andamento das reuniões pelo ACT, pois não teria assinado em tempo hábil um documento, que segundo ele, foi trabalho competente dele e de seu advogado. Mente vergonhosamente, pois temos todos os prints de mensagens com as respectivas datas e envios. Afirmamos e temos comprovação de que o senhor Camacho não enviou e-mail que disse ter enviado, propositadamente, para depois agir sem escrúpulos.
Todas as ações da FENAM são transparentes e dentro da ética. Fizemos uma consulta pública para confecção do ACT para que todos os médicos do programa pudessem participar e não somente poucos que se intitulam “heróis” e tentam se aproveitar de uma demanda que é dos médicos. Não fazemos vídeos tentando nos promover e só nos manifestamos quando realmente temos algo a informar aos médicos do programa.
Informamos, outro sim, que a proposta de ACT da FENAM já se encontra com a AGSUS, e que resta a essa, agir em tempo hábil para dar aos médicos do programa os direitos e condições para exercerem seu labor. Qualquer outra coisa dita diferente disso é falácia e mera publicidade pessoal. A FENAM, sob a minha presidência, primeira mulher em 50 anos, não jogará sujo, não difamará nenhuma instituição médica e não medirá esforços para agir contra as mazelas que alcançam os médicos brasileiros, ainda que tenha que enfrentar o poder do governo. Não trairá o médico e o povo brasileiro, indo sempre na defesa dos interesses da boa medicina e de uma saúde de qualidade.
Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos
Presidente da FENAM