20/07/2023
20/07/2023
Importantes temas como a situação funcional das entidades foram debatidos na reunião entre as diretorias
Nesta quarta-feira (19) a diretoria da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) visitou a sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para tratar de pautas da categoria médica que ela representa junto à empresa.
Estiveram presentes na sede da Ebserh, o secretário de Finanças Dr. Geraldo Ferreira, o diretor de Relações Institucionais e Sindicais, Dr. Jorge Sale Darze e o advogado da empresa de assessoria jurídica Riedel Advocacia, Carlos Hernani Dinelly Ferreira. As autoridades debateram junto ao assessor parlamentar da Ebserh, Fausto Figueira de Mello Junior sobre pautas importantes como o financiamento dos hospitais universitários, sob sua gestão, sabidamente com dificuldades de abastecimento.
Além disso, as instituições trataram sobre o reconhecendo tecnicamente de que é legítimo a contribuição social e que há um trabalho das entidades para que os acordos sejam construídos.
Outra demanda da Fenam junto a Ebserh é que os sindicatos médicos de base possam filiar os profissionais e mediante a autorização de desconto em folha da mensalidade pelos mesmos, que possa ser feito pela empresa e devidamente repassada aos sindicatos.
Outro ponto importante dessa reunião é que a nova direção da Ebserh vai democratizar os espaços de trabalho. Significa que a partir de agora os médicos vão poder se reunir nos auditórios, realizar assembleias para discutir a solicitação e os sindicatos vão poder assembleias dentro do próprio hospital com a possibilidade de facilitar o acesso dos médicos à discussão sobre a situação funcional salarial e coisas do gênero.
O último acordo coletivo de trabalho, ao qual a Fenam foi signatária, aprovou a constituição de três grupos de trabalho na mesa permanente de negociação. Essas mesas envolvem temas importantes como o ambiente de trabalho, o assédio, a precariedade, e uma série de outros pontos que fazem parte do ambiente de trabalho, todos temas que preocupam ambas instituições.
Grupos que a Fenam participa:
➡️ Saiba mais em: www.fenam.org.br