09/05/2024
09/05/2024
Nessa terça-feira, dia 7, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), representada por seu diretor de Relações Institucionais e Sindicais, Dr. Jorge Darze, participou de uma manifestação em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, hospital do Ministério da Saúde. O evento faz parte do Ato Conjunto Saúde e Educação, e contou com a presença de profissionais de saúde e educadores.
Os participantes protestaram contra o desmonte e a privatização da rede federal de saúde, exigindo carreiras e salários dignos, além da realização de concursos públicos.
O Dr. Jorge Darze destacou a importância da mobilização e da luta das categorias.
“Não tenham dúvidas de que o que o governo quer é acabar com nossa carreira. A nossa carreira está sendo ameaçada de extinção. Essa é a verdade. É isso que está embutido em todas as iniciativas que o atual governo e os anteriores realizaram com o objetivo de afastar o servidor público da administração pública.”
Outra manifestação está agendada para hoje, dia 9, na frente do Instituto Nacional de Cardiologia, com os mesmos temas em foco. A Fenam convida todos os profissionais de saúde a se unirem em defesa de seus direitos e da qualidade do sistema de saúde pública no país.