08/08/2023
08/08/2023
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) em São Paulo uma visita institucional da nova diretoria da FENAM (Federação Nacional dos Médicos) à AMB (Associação Médica Brasileira), que teve como principal objetivo estreitar as relações entre as entidades e discutir assuntos de relevância para a categoria médica.
Na ocasião, estiveram presentes Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB:
Dr. Akira Ishida, Diretor tesoureiro da AMB e José Eduardo Lutaif Dolci, diretor científico e, ainda, o vice-presidente Otto Fernando e os diretores Geraldo Ferreira e Sônia Santos, da FENAM.
Durante o encontro, foram tratadas diversas pautas, entre elas a carreira médica como também a importância das boas e fortes relações entre movimento associativo e sindical .
Foi ressaltada a importância da união das entidades representativas dos médicos, visando sempre a defesa dos profissionais e a melhoria das condições de trabalho. Ambas as partes se comprometeram em estreitar ainda mais a relação, promovendo um diálogo contínuo e construtivo.
Através da presidente Lúcia Santos, a FENAM expressou preocupação com os desafios enfrentados pelos médicos no mercado de trabalho, destacando a importância da valorização profissional e da busca por condições de trabalho adequadas.
Após a visita, as entidades continuarão trabalhando em conjunto, buscando soluções para os desafios enfrentados pelos médicos.