03/09/2019
03/09/2019
Na Reunião Ordinária do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), realizada em Brasília, no dia 30 de agosto, a partir das 16h, na sede da Federação, em Brasília, foi aprovada, por unanimidade, a venda do patrimônio, correspondente a salas comerciais situadas no Rio de Janeiro (Av. Franklin Roosevelt, no 84, Ed. Castel Mar, salas 803/804, Centro), e em Brasília (SIG, Quadra 04, Lotes 075, 083, 125 e 175, Salas nº 03 e 122, Bloco A, Mezanino do Edifício Capital Financial Center).
A medida foi adotada com vistas a manter as atividades da entidade frente à dificuldade de financiamento decorrente da mudança na legislação referente à Contribuição Sindical Urbana, popularizada como Imposto Sindical.
Incialmente, foi definida a venda das duas salas no Rio de Janeiro e sala 122 no Ed. Capital Financial Center, em Brasília, para custear a manutenção da Fenam. A medida foi aprovada por unanimidade pelos participantes da reunião.
Na segunda reunião do Conselho de Representantes, realizada no mesmo dia, a partir das 19h, foi apresentado relatório detalhado da situação financeira da entidade, ratificada a autorização de repasse por parte dos sindicatos filiados, para custeio da remuneração dos diretores que indicaram.
Também foi dada autorização para aporte financeiro para o custeio das despesas da Fenam.
Foi autorizado pelos participantes da reunião que a Fenam represente os sindicatos junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), nas negociações de acordo coletivo.
Além disso, foi definido que, inicialmente, os sindicatos que contribuem para o financiamento da entidade terão prioridade na indicação de representantes nas comissões de representação da Fenam.
Por último, foram tratados assuntos diversos.