08/10/2021
08/10/2021
O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) emitiu nota de reúdio contra declarações do vereador André Brandino pejorativas ao atendimento médico no Pronto-Atendimento de São Pedro, na capital capixaba. Os ataques foram feitos em sessão da Câmara de Vereadores de Vitória no dia 22 de setembro.
Segundo a direção do sindicato, em seu pronunciamento, o vereador foi leviano ao sugerir que os médicos da unidade não estariam trabalhando antes de sua chegada em visita realizada no dia 21 de setembro.
“Caso quisesse abordar a questão com seriedade e cumprir bem seu papel de fiscalizador da administração municipal, o vereador teria buscado mais informações e chegado à raiz dos problemas referentes aos atendimentos no PA de São Pedro: falhas de gestão”, afirmou a direção do sindicato em nota.
O Simes tem acompanhado de perto essas questões, que vão de falta de medicamentos a espaços físicos inadequados e insalubres, falta de profissionais e furos nas escalas de trabalho, o que prejudica o atendimento à população e sobrecarrega médicos.
Há um mês o Simes se reuniu com a secretária de saúde de Vitória para cobrar providências da administração municipal quanto aos problemas que atingem diariamente médicos e pacientes no PA de São Pedro. É urgente a contratação de mais médicos para atuarem na unidade e a reformulação das escalas de trabalho.
Fonte: Simes