10/12/2025
10/12/2025

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), representada pelo diretor Marlonei Santos, também presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, participou nesta terça-feira (9) de uma reunião no gabinete do Secretário da Saúde de Caxias do Sul, o Vereador Rafael Bueno, com gestores públicos, representantes de empresas terceirizadas e médicos que atuam na rede de urgência para tratar da situação da terceirização e quarteirização da mão de obra médica.
Durante o encontro, foram discutidos os impactos desse modelo de contratação e a necessidade de avançar em soluções que garantam melhores condições de trabalho e segurança jurídica aos profissionais. Como consta no aditamento apresentado na reunião, o acordo firmado tem caráter emergencial, construído diante da urgência enfrentada pelos médicos.
O presidente da Fenam, Dr. Geraldo Ferreira, reiterou o compromisso da entidade com a defesa dos médicos e afirmou que a luta continua, destacando que o acordo atual não encerra as mobilizações, mas atende a uma necessidade imediata da categoria.
Participaram da reunião o Dr. Marlonei Santos (Fenam e Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul); Rafael Bueno, vereador e Secretário de Saúde; Sr. Gustavo Colombo, representante da IDEAS (terceirizada); Dr. Bruno Lucena, representante da EXÍMIO (quarteirizada); e a comissão de médicos da UPA.