19/02/2018
19/02/2018
O Sindicato dos Médicos do Amazonas alerta aos médicos do município que o reordenamento proposto pela secretaria ainda não passou pelos trâmites legais para sua implantação. Os diretores do sindicato definiram pela judicialização do cumprimento legal dos trâmites e também pelo desvio de função que estão submetendo a categoria médica. Em paralelo a isso foi formada a comissão de médicos (Dra. Patricia Sicchar, Dra. Klívia de Moura, Dra. Isione Correa e Dr. Manoel Felipe) que estarão trabalhando na modificação dos pontos em desacordo com as atribuições da categoria para qual prestaram concurso.
Na terça- feira (20/2) o assunto será pauta do Fórum Permanente em defesa do SUSe na quarta-feira (21/2) a comissão estará reunida no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) com os Procuradores Cláudia Câmara e José Roque Marques para tratar do assunto. Na quinta a comissão estará reunida no Simeam para iniciar os trabalhos de propostas para reajuste do protocolo.
Ainda como ação do Simeam contra o protocolo, a comissão estará visitando algumas unidades em vistoria com a participação do Conselho Regional de Medicina (Cremam) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) através da especializada na promoção e defesa dos direitos relacionados a saúde para verificar e registrar in loco as condições das unidades para realizar ou não atendimentos de urgência conforme proposto pela Semsa no protocolo de atendimento.
Solicitamos aos médicos que mandem fotos da situação de suas unidades que impossibilitam o atendimento em urgência para compor um dossiê baseando a defesa do não cumprimento do protocolo para o email: ouvidoriasimeam@gmail.com.
Participe e contribua com a defesa da categoria para não implantação do protocolo.
Fonte: Simeam