26/02/2018
26/02/2018
A comissão dos médicos instaurada para estudar o protocolo de acesso a atenção básica da Semsa no que diz respeito aos procedimentos médicos esteve reunida nesta quarta-feira (21/2) na sede do Simeam.
Essa é a primeira reunião da comissão e diversos pontos em desacordo foram levantados. Alguns desses pontos foram submetidos a análise jurídica para judicialização.
O Simeam irá se reunir com o Conselho Regional de Medicina do Amazonas para elaborar uma nova estratégia para tentar chegar a um consenso a respeito de pontos do protocolo.
Voltamos a alertar os médicos do Amazonas que o protocolo ainda não passou pelos trâmites legais e enquanto isso acontecer não será valido para iniciar a execução.
No mesmo dia, o Simeam participou de uma reunião no Ministério Público do Estado com a comissão do Fórum permanente em defesa do SUS para levar a questão do reordenamento e pedir que seja estudado a fundo. A promotora Cláudia Câmara e o corregedor-geral de Justiça do Estado José Roque Nunes Marques solicitaram que fosse formalizado a denúncia que seria investigado.
Fonte: Simeam