07/02/2018
07/02/2018
No último dia 5, após o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), tomar conhecimento de que o protocolo acabara de chegar ao Conselho Municipal de Saúde confirmando que não houve veracidade nos fatos apresentados na última reunião com a gestão da Semsa, os diretores do sindicato se reuniram para definir a linha de estratégia para a judicialização do fato.
A informação dada na última reunião pelos gestores afirmava que o documento já havia passado pelo Conselho Municipal e a informação recebida pelo Simeam é que apenas ontem mesmo o documento de fato foi apresentado.
Os diretores do Simeam reunidos definiram pela judicialização a principio do desvio de função que estão submetendo a categoria médica e posteriormente com o trabalho da comissão de médicos, agora formada pela Dra. Patricia Sicchar, Dra. Klívia de Moura, Dra. Isione Correa e Dr. Manoel Felipe, serão definidos se existem mais pontos a serem judicializados.
O cumprimento dos trâmites legais para a implantação do protocolo também seria um ponto a ser judicializado mas será aguardado os próximos encaminhamentos para uma definição do fato.
Fonte: Simeam