AM: Susam e sindicatos garantem recomposição imediata da mesa de negociação

21/02/2018

AM: Susam e sindicatos garantem recomposição imediata da mesa de negociação

21/02/2018

Na segunda-feira (19) o Susam convocou os Sindicatos de classe da saúde para firmar compromisso com a recomposição do instrumento legal de negociação dos servidores do SUS que é a mesa de negociação “Vamos buscar a participação de todas as categorias para contribuir na continuidade do que nos propomos que é a garantia da legalidade dos direitos dos servidores da casa” afirmou Francisco Deodato.

O primeiro passo dado por essa gestão foi garantir a todos os servidores o direito ao ticket alimentação no valor de R$220,00 que em outras gestões era para apenas uma pequena parcela dos servidores da saúde e que nos últimos anos havia sido suspensa “Garantimos o ticket a todos e deixamos aberto para posteriormente se lute por melhorias no valor” afirmou Deodato.

O Secretário anunciou novamente que outro direito legitimo dos servidores da saúde a ser cumprido em 2018 é a reposição das perdas no período coreto da data base (maio) “Já está certo e reafirmamos nosso compromisso com a data base de 2018 para nossos servidores” completou Deodato.

Ainda sobre a reposição o secretário deixou claro que os anos devido pela secretaria em gestões passadas serão fruto de negociações a serem debatidas dentro da Mesa de negociação que está sendo recomposta ainda esse mês “além da data base devida outros assuntos específicos, como o período devido aos médicos ainda de 2012 e outras situações como a dos nutricionistas também serão fruto de negociação dentro da mesa” disse o secretário.

Deodato afirmou ainda o posicionamento do Governo para os servidores da saúde “A recomposição da mesa de negociação tem como objetivo legitimar e garantir mecanismos que garantam que as próximas gestões irão cumprir os acordos firmados, é através da Mesa de negociação que se fazem acordos legítimos para os servidores das categorias da saúde, esse é o posicionamento do Governo” concluiu Francisco Deodato.

Dando continuidade à reunião os representantes das categorias da saúde irão realizar ainda essa semana a propositura formal dos membros e apresentar propostas de negociação ainda esse mês significando a imediata recomposição imediata da Mesa.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Dr. Mario Vianna, essa é uma decisão acertada do Governador Amazonino Mendes e do Secretário Deodato “O processo legal é sempre o caminho mais correto a se percorrer, a reestruturação da mesa garante legitimidade as negociações e dá garantias aos servidores que possam ter seus direitos garantidos” afirmou Vianna.

Fonte: Simeam
 

whatsapp button