27/03/2018
27/03/2018
Após avaliar as dificuldades no procedimento de votação por correspondência, a Comissão Eleitoral decidiu, nesta segunda-feira (26), que o prazo para recepção dos votos do interior do estado será estendido até o dia 2 de abril. A Comissão entende que é muito importante garantir a participação dos médicos do interior na definição do pleito.
A decisão foi justificada porque menos de 5% das cédulas enviadas aos municípios retornaram à capital. O problema das remessas foi agravado ainda por um recente processo de greve dos Correios, que prejudicou o trânsito normal das correspondências.
Muitos médicos que remeteram seus votos para Salvador têm telefonado para o Sindimed perguntando sobre a recepção da correspondência de suas localidades, registrando a expectativa de que seja garantida a contagem de seus votos.
Após analisar os fatos, a Comissão Eleitoral comunicou sua decisão às chapas. Assim, durante toda essa semana, os votos do interior serão recepcionados pela Comissão. Na próxima segunda-feira (2), ocorrerá a apuração das cédulas recebidas que serão, então, totalizadas, juntamente com os votos da capital, já apurados na última quinta-feira
Fonte: Sindimed-BA