BA: Hygia e Fundação José Silveira atrasam salários e são notificadas

12/07/2017

BA: Hygia e Fundação José Silveira atrasam salários e são notificadas

12/07/2017

A terceirização dos serviços de saúde continua a mostrar seus efeitos deletérios aos trabalhadores. As empresas Fundação José Silveira (FJS), que administra a UPA dos Barris e contrata médicos para unidades do estado, e Hygia, gestora da Maternidade de Referência, não estão cumprindo com a obrigação mínima de pagar os salários em dia. Passados 5 dias do prazo legal para pagamento, os profissionais estão sem previsão do recebimento dos salários.


Diante da situação o sindicato notificou as empresas sobre as inconformidades, bem como o MPT, MPE e Cremeb.


Situação é recorrente e médicos podem paralisar as atividades


O problema de atraso de salários já vem sendo denunciado pelo Sindimed tanto que, nas respectivas assembleias, os médicos da UPA dos Barris e da Maternidade de Referência decidiram restringir o atendimento a partir de 48h após a notificação.


O vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo, ressalta que é um problema inerente a terceirização motivo pelo qual deve-se combater esta forma de contratação. “As empresas que terceirizam querem o bônus de contratos milionários com o poder público sem arcar com as obrigações mínimas. Resta aos médicos lutarem pelos seus direitos com todos os instrumentos, incluindo paralisações” finalizou o sindicalista.
Fonte: Sindimed-BA

whatsapp button