BA: Médicos INTS param dia 11 em caso de atraso de salários

07/12/2017

BA: Médicos INTS param dia 11 em caso de atraso de salários

07/12/2017

Os médicos contratados pelo INTS e que atuam nas maternidades do Hospital Geral Roberto Santos, Albert Sabin, Tsylla Balbino, Iperba e no Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2) suspenderão as atividades a partir do dia 11 caso os salários de novembro não sejam pagos dentro do prazo legal. A decisão foi tomada em assembleia, no dia 28 de novembro, e comunicada às autoridades no dia seguinte.

O posicionamento veio em função dos reiterados atrasos de salários e do descaso com que a empresa e a Sesab vêm tratando a situação. Há cerca de um ano os salários atrasam ou são parcelados sistematicamente, sem que sejam tomadas medidas para regularização do problema. A partir do dia 8,  confirmando-se o atraso do salário de novembro, o Sindimed veiculará em diversos canais da mídia a paralisação, orientando a população a procurar outras unidades de atendimento.

Sindimed alerta contra redução de salários

Na assembleia, os médicos deixaram claro sua disposição de lutar contra a proposta de redução de salários. Por mais de uma vez, os gestores assinalaram que o contrato entre Sesab e INTS  está “acima do valor de mercado” e que os valores dos salários dos médicos sob este contrato “não devem ser usados como referência para outras negociações”, sugerindo uma possível redução salarial. Para o vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo Câmara, a ameaça é real e tem precedentes. “O IFF reduziu os salários dos médicos do Hospital Carvalho Luz com a conivência da Sesab”. O sindicalista chama a atenção para a necessidade de “permanecer alerta e deixar claro que vai ter reação à altura”.



Fonte: Sindimed-BA

whatsapp button