18/09/2017
18/09/2017
Após quatro meses consecutivos sem receber as consignações em folha, o Sindimed volta a ter liberado o repasse mediante autorização da Secretaria da Administração do Estado da Bahia. O bloqueio foi uma medida arbitrária do órgão estadual que, inclusive, resistiu inicialmente em cumprir liminar favorável obtida junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Estes quatro meses sem o desconto em contracheque das mensalidades de sócios colocaram o Sindimed em situação de extrema dificuldade, comprometendo sobremaneira o cumprimento de suas obrigações financeiras, inclusive o pagamento de funcionários e colaboradores. As dificuldades seriam ainda maiores não fosse a solidariedade da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que concedeu empréstimo de R$ 150 mil à entidade representativa dos médicos.
Para reaver os valores em aberto (de maio, junho, julho e agosto), bloqueados indevidamente por uma decisão sem precedentes da Saeb, o Sindimed optou por parcelar o passivo em 20 vezes nos contracheques dos médicos da Sesab, de modo a não provocar grande oneração. Neste sentido, a entidade pede a compreensão e a colaboração dos colegas, que terão descontado mensalmente apenas 1/20 (um vinteavos) do valor normal até a devida atualização.
Fonte: Sindimed-BA