18/09/2017
18/09/2017
A intimação feita pela Prefeitura de Salvador aos servidores médicos com vínculos em outras esferas públicas gerou um sentimento de angústia e revolta entre os profissionais diante do seu caráter arbitrário. Conseguir a documentação solicitada dentro de um prazo de 10 dias corridos mostrou-se inviável pois muitos documentos dependem de outras esferas públicas as quais não disponibilizam rapidamente. A situação se agrava para os servidores mais antigos, concursados há mais de 30 anos, cuja documentação é praticamente impossível de se conseguir, levando parte deles, a apresentarem ansiedade, insônia e picos hipertensivos.
Diante desta situação, o Sindimed orienta os servidores a entregarem a documentação que conseguirem, mesmo que incompleta, registrando a impossibilidade de obtenção em tempo hábil. Em paralelo, o Sindimed fez uma representação no Ministério Publico questionando a medida da secretaria.
Por fim, uma assembleia dos médicos da Prefeitura de Salvador está sendo convocada para a próxima quarta, dia 20, a fim de sanar eventuais dúvidas com a assessoria jurídica e decidir por um posicionamento coletivo da categoria. Na pauta também a proposta de corte da gratificação dos médicos REDA e o retroativo da promoção no PCCV.
ASSEMBLEIA
1) Médicos da Prefeitura de Salvador
2) Pauta:
– Intimação vínculo duplo
– Corte gratificação REDA
– Retroativo promoção PCCV
3) Data: 20/9, quarta
4) 19:30h no Sindimed
Fonte: Sindimed-BA