02/08/2017
02/08/2017
A assembleia nesta quinta (3), reúne médicos e médicas que trabalham no prédio anexo da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), no Centro Administrativo, quando discutirão a suspensão dos atendimentos no local, visto que o prédio corre risco de desabamento, conforme laudo emitido pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). No último dia 27, o prédio foi evacuado pelos servidores da saúde a fim de cobrar dos gestores as reformas necessárias à segurança dos funcionários.
O Sindsaude já definiu pela suspensão das atividades no referido prédio até conclusão das obras. O Sindimed vai notificar Cremeb e o Ministério Público a fim de garantir um ambiente de trabalho minimamente seguro.
O imóvel, onde funcionava o antigo prédio da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos, sofreu danos estruturais graves após incêndio ocorrido em 2014, mas, até então, o Governo do Estado não realizou nenhuma intervenção corretiva na estrutura externa onde trabalham cerca de 200 trabalhadores, entre servidores e terceirizados.
A assembleia será às 19h30, no Sindimed com a seguinte pauta:
– Suspensão das atividades
Fonte: Sindimed-BA com informações do SindSaúde.