13/03/2018
13/03/2018
Começa hoje (13) e vai até sábado (17), em Salvador, o 13º Fórum Social Mundial (FSM), que este ano traz como tema central “Povos, Territórios e Movimentos em Resistência”, e o slogan “Resistir é criar, resistir é transformar”. A abertura será às 15h, com a Marcha de Abertura. O percurso sairá da praça do Campo Grande, passando pela Avenida Sete, até a Praça Castro Alves.
O evento terá como território principal o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de outros locais da capital baiana, como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade. Segundo os organizadores, são esperadas cerca de 60 mil pessoas, de 120 países, reunidas para debaterem temas políticos e sociais.
A programação oferece mais de 1.330 atividades autogestionadas, além de assembleias, tribunais e marchas. Confira a programação completa no site oficial do evento (informações detalhadas sobre as atividades, aqui).
História
O Fórum Social Mundial (FSM) foi criado em 2001 por organizações e movimentos sociais que, a partir de uma proposta inicial, se autoconvocaram e mobilizaram para um grande encontro em Porto Alegre, em contraposição ao Fórum Econômico Mundial, que ocorria ao mesmo tempo em Davos, na Suiça.
Informações: Site Rede Brasil Atual e Site oficial do FSM
Fonte: sindimed-BA