27/04/2018
27/04/2018
O Sindimed repudia com veemência as afirmações levianas do novo diretor-executivo da Geap Autogestão em Saúde, Roberto Sérgio Fontenele Candido, de que hospitais e médicos “roubam” os planos de saúde. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, mantém entendimentos com o departamento jurídico da entidade para mover uma ação contra o dirigente da Geap.
O público tomou conhecimento das acusações a partir do sábado passado, dia 21, quando a declaração e um áudio foram publicados no Blog do Vicente, pertencente ao Jornal Correio Brasiliense. Para Magalhães, Roberto Sérgio Fontenele precisa ser responsabilizado criminalmente por declarar inverdades do tipo “Quem quer trabalhar com a gente, vai trabalhar sem roubo, porque hospital também rouba. E rouba muito. Médico rouba muito”.
Questionar a honestidade toda uma classe profissional se constitui numa ofensa gravíssima que denota, no mínimo, despreparo do dirigente para conduzir a operadora dos planos de saúde dos servidores públicos federais ativos, aposentados e familiares. Quem seriam estas pessoas consideradas desonestas pelo diretor-executivo? Se existem fatos que precisam ser investigados, que o questionamento seja feito de maneira ética e sem generalizações.
Também em reação ao comentário inadequado e injusto do gestor, a AMB, na condição de representante dos médicos nacionalmente, enviou a Roberto Sérgio Fontenele uma notificação extrajudicial cobrando que ele especifique a que médicos e hospitais ele se refere. E que também explique se as condutas apontadas seriam generalizadas ou estariam restritas a algum contexto específico.
Fonte: Sindimed-BA