07/11/2017
07/11/2017
Nesta quarta-feira (8) está prevista a votação do parecer sobre mudança nos planos de saúde. O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, o secretário-geral, Dr. Mário Ferrari e o diretor de Saúde Suplementar, Dr. Márcio Bichara, se reuniram no mês de setembro com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o PL 7419/06, para entregar a proposta sobre a nova regulamentação dos planos de saúde.
De acordo com o Dr. Darze, é muito importante que as reivindicações dos médicos sejam atendidas. “Dentre outros pontos, é preciso que a Agência Nacional de Saúde (ANS) cumpra seu papel de fiscalizadora, já estabelecido na lei”, disse.
Para Bichara, a lei atual (Lei 9.656/98) já deveria ter sido atualizada. “Queremos que a relação ente operadoras e prestadores de serviços seja clara e justa, e que a ANS faça esse intermédio entre as partes (operadoras e prestadores)”, ressaltou.
Ferrari declarou que é muito importante este contato com os parlamentares. “ Precisamos levar a pauta dos médicos para ser discutida no Congresso Nacional”, destacou.
Confira aqui a proposta da FENAM
Fonte: FENAM