30/06/2017
30/06/2017
O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) se reuniu nesta quarta-feira (28) na sede da instituição, em Brasília (DF), para discutir pautas de interesse da categoria médica. Participaram a diretoria da FENAM e representantes de sindicatos de todo o Brasil que deliberaram sobre temas como a prestação de contas de 2016, a atual situação de trabalho do profissional de Saúde, a contribuição sindical e social, reforma trabalhista e previdenciária, dentre outros.
Na ocasião, o presidente Dr. Otto Baptista fez balanço de sua gestão nos últimos meses. “Foram várias conquistas alcançadas. Visitamos os hospitais de todo o Brasil e cobramos melhores condições de trabalho e salário digno, com a implementação do Piso e Consulta FENAM. Além disso, conseguimos cobrar do governo respeito ao trabalho médico e também e também da população”, destacou.
Otto lembrou ainda sobre a viagem a Minas Gerais, no fim de 2015, devido a tragédia ocorrida com o rompimento da barragem da Samarco. A instituição se mobilizou no sentido de promover uma análise independente a respeito dos efeitos que os resíduos que contaminaram os rios e reservas de águas poderiam causar às populações que vivem na região e também como o efeito que isto poderia ter no trabalho do médico.
No início da tarde, os representantes dos sindicatos debateram sobre a situação de trabalho dos médicos de seus estados. A opinião dos participantes é unanime no que diz respeito da grave crise nas unidades hospitalares federais e a importância da atuação da FENAM junto ao governo para conquistar resultados favoráveis à categoria.
Jorge Darze assume a presidência da FENAM
O novo presidente da FENAM, Jorge Darze, tomou posse no fim do dia, durante solenidade de transmissão de cargo. No início da cerimônia, o antecessor do cargo, Otto Baptista, passou a faixa presidencial nas cores laranja e azul (cores da bandeira da instituição) a Darze que destacou a importância dos sindicatos.
Inauguração da sede CNM
O dia foi encerrado com mais uma conquista para a categoria médica, a inauguração da sede da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), que será presidida por Dr. Geraldo Ferreira e também Otto Baptista, como vice-presidente.
Durante discurso de inauguração, Ferreira lembrou que a sala é a ampliação da FENAM e agrega também a confederação. “Realizamos hoje mais uma conquista para nossa categoria, pois temos mais poder para negociar e debater junto ao governo federal”, enfatizou.
Acesse todas as fotos do reunião do flickr da FENAM
Fonte: FENAM