12/06/2017
12/06/2017
A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) afirmou que o prefeito de Caxias do Sul não tem capacidade para gerir a área da saúde no município. A declaração foi uma resposta ao discurso de Daniel Guerra (PRB), que na última sexta-feira (2) debochou da entidade em público durante coletiva de imprensa e disse que a Fenam não representa a categoria médica caxiense.
Geraldo Ferreira, secretário de Finanças da Fenam, disse que Guerra já deveria ter percebido que a entidade tem buscado constantemente o diálogo, para acabar com a greve dos médicos na cidade. Para ele, a manobra de jogar a população contra a classe médica, que Guerra tem executado, é uma atitude normal em políticos que têm dificuldades para gerir a área da saúde nos municípios.
Geraldo afirmou ainda que uma das carências da atual gestão é a falta de diálogo com as entidades de classe. Disse que o prefeito tem insistido em instituir, nas unidades básicas de Saúde (UBSs) do município, uma ficha de avaliação para que a comunidade qualifique o serviço dos profissionais. No entendimento de Geraldo, porém, um bom atendimento médico passa por questões que jamais serão plenamente contempladas em uma pesquisa escrita em uma folha de papel.
A Federação reiterou que representa toda a categoria em nível nacional. A entidade afirmou que busca contato com o prefeito Daniel Guerra inclusive por canais alternativos, como conversas com lideranças do PRB em Brasília.
No último fim de semana, a Fenam publicou um comunicado em que critica as atitudes do governo com relação à categoria médica.
Acesse o texto na íntegra.
Fonte:
Rádio Caxias